Confira os lançamentos incríveis da Gigabyte na Computex 2016

 

Gigabyte Computex

A Computex está sendo realizada nessa semana em Taipei e as novidades não param de aparecer. A bola da vez está com a Gigabyte, que apresentou uma série de novidades para gamers e demais usuários que exigem o melhor no que diz respeito a gráficos. Além disso, ela também anunciou um novo notebook extremamente fino e placas-mãe para servidores.

PC pequenininho

Uma das novidades é o Mini PC Brix UHD Gaming, que vem com processador Intel Core i7 “Skylake-U” e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 950. Esse computador pra lá de compacto tem apenas 22 cm de altura, 11cm de largura e 11cm de profundidade, mas consegue ter um enorme desempenho, sendo capaz de rodar a maioria dos games atuais na máxima qualidade e resolução 1080p.

Mini PC Brix UHD Gaming

Ele consegue reproduzir conteúdos 4K graças a suas 3 mini DisplayPort e à conexão HDMI. Além disso, o mini PC também tem 3 portas USB 3.1, uma porta USB 3.1 Tipo-C e uma USB 3.1 Tipo-A. Ah, vale citar que essa máquina não conta com nenhuma unidade de armazenamento de fábrica, então o usuário fica responsável por comprar um SSD de 2.5 polegadas, bem como 2 módulos de memória DIMM DDR4.

Placas-mãe Ultra Gaming

A companhia também anunciou uma grande novidade para os amantes dos jogos eletrônicos: as placas-mãe da linha Ultra Gaming, compatíveis com as plataformas Intel X99 e Z170

X99 Ultra Gaming O modelo X99 Ultra Gaming “traz o melhor do chipset X99 da Intel para uma placa-mãe que está pronta para os jogos mais procurados do mercado”, segundo a Gigabyte. Essa motherboard é perfeita para os usuários que desejam montar um PC para games em realidade virtual ou em 4K.  Z170-X Ultra GamingJá o modelo Z170-X Ultra Gaming funciona com qualquer CPU da 6ª geração da Intel, e também traz conectores U.2 e suportes multi-gráficos. E para os gamers que curtem customizar gabinetes com LEDs, ambas as placas têm pin-headers para fitas de LED e oferecem o “Ambient LED Application”, que permite ao usuário controlar não somente as cores do LED, como também a frequência da iluminação pela batida da música.

Linha Xtreme Gaming

Para acompanhar o lançamento da GeForce GPU GTX 1080, da Nvidia, a Gigabyte está  lançando uma nova linha de PCs para gamers chamada Xtreme Gaming, com uma linha de produtos completa incluindo periféricos desde coolers até mousepads. Com esse lançamento, a companhia espera “otimizar a experiência em realidade virtual”, mas ainda não entrou em detalhes específicos sobre o uso de VR nessa nova máquina.   Xtreme GamingEntre os acessórios que compõem a linha, estão a fonte XP1200M, que é uma fonte modular high-end com 1.200W de capacidade e selo 80+ Platinum; o teclado XK700, mecânico e com backlighting RGB completamente customizável contando com rollover N-key; o mouse XM300, que vem equipado com micro switches OMRON, sensor óptico ajustável e com longevidade de até 20 milhões de clicks; o headset XH300, com unidades de 50mm e microfone unidirecional; e os gabinetes XC700 e XC300, com suporte a multi-GPU e configurações que permitem a inclusão de refrigeração líquida ou a ar.

Notebook colorido e ultra-fino

Aero14Com apenas 19,9 milímetros de espessura, o Aero 14 combina a leveza de apenas 1,89kg com hardware de ponta. Sua tela IPS tem 14 polegadas com resolução QHD (2560×1440), e, por dentro, ele vem com um processador Core i7 da sexta geração, até 32GB de memória DDR4 e placa de vídeo Nvidia que pode ser uma GTX 970M ou a GTX 965M. Aero14Além disso, ele também tem SSD M.2, saídas de vídeo HDMI 2.0 e mini-DisplayPort, e sua bateria de 94,23 Wh tem capacidade de durar até um dia inteiro de uso intenso, segundo a Gigabyte.

Placas-mãe para o mercado profissional

Pensando em servidores, a fabricante lançou também as motherboards MW70-3S0 e MW70-SV0, compatíveis com o processador Xeon V3/V4 lançado pela Intel também na Computex. Ambas as placas-mãe são compatíveis com memória DDR4 e têm espaço para até três chips gráficos da Nvidia. placa-mãe servidor Gigabyte

Além desses dois modelos, a Gigabyte também anunciou a MW21-SE0, uma opção mais barata que é compatível com o Xeon E3 V5, e a MB10-DS0, uma mini-ITX que funciona com o Xeon D-1541 de oito núcleos e aguenta até 4GB de memória DDR4.

Via: Digital Trends