O que é o CryptoWall 3.0?
Já falamos bastante sobre Ransomwares aqui no Claytonet e desta vez vamos mostrar como remover o CryptoWall 3.0 é um perigoso vírus tipo Ransomware, que pode facilmente acabar com sua pesquisa ou informações corporativas importantes.
Esta ameaça pode facilmente bloquear seus arquivos, iniciar chantagem que você e pode até tentar deixar você sem dinheiro. Se você quiser evitar esses problemas, você deve tentar fazer o seu melhor ao tentar evitar CryptoWall 3,0 e suas versões anteriores, tais como Cryptowall,Cryptolocker, CTB Locker, etc. Caso contrário, você pode ficar sem os seus documentos importantes, fotos, arquivos de vídeo e dados semelhantes.
Sabe-se que 3,0 Ransomware CryptoWall procura essas extensões de arquivo para criptografar:
3fr, accdb, ai, arw, bay, cdr, cer, cr2, crt, crw, dbf, dcr, der, dng, doc, docm, docx, dwg, dxf, dxg, eps, erf, indd, jpe, jpg, kdc, mdb, mdf, mef, mrw, nef, nrw, odb, odm, odp, ods, odt, orf, p12, p7b, p7c, pdd, pef, pem, pfx, ppt, pptm, pptx, psd, pst, ptx, r3d, raf, raw, rtf, rw2, rwl, srf, srw, wb2, wpd, wps, xlk, xls, xlsb, xlsm e xlsx.
Após diagnóstico de cada uma dessas extensões, vírus os criptografa. Sabe-se que este é feito com a ajuda do algoritmo de criptografia CBC AES 256 bit, o que significa que a única maneira de decodificar cada um dos arquivos criptografados é obter uma chave de decodificação.
Depois de fazer isso, Cryptowall começa mostrando uma enorme mensagem de aviso que instrui a vítima como ele/ela pode desbloquear cada um dos arquivos criptografados. Normalmente, vírus pede para baixar e instalar Tor browserweb, inicie-o e, em seguida, visite seu site. Aqui, a vítima é solicitado o pagamento de um resgate de US$ 500. Depois de não ter de fazer o pagamento no prazo de 7 dias úteis, o resgate é aumentado para $1000. No entanto, queremos encorajar-vos a não pagar a multa.
Não há nenhuma garantia de que após te forçarem a pagar o resgate, para descriptografar os arquivos criptografados, os proprietários iram te enviar a chave de decodificação.
No momento em que este artigo foi escrito, ransomwares tornaram-se um grave problema para os usuários de PC, por isso não há muitos desenvolvedores que já começaram a projetar ferramentas específicas que podem ajudar os usuários de PC.
- Se o ransomware CryptoWall 3.0 apenas apareceu na sua área de trabalho, você deve executar uma varredura completa do sistema com SpyHunter e impedir que seus arquivos sejam criptografados.
- Além disso, você deve tentar estes programas para descriptografar os arquivos: R-Studio, Photorec.
Se você quiser evitar ransomwares, como CryptoWall 3.0, você tem que tomar alguns cuidados.
- Em primeiro lugar, certifique-se de que tem um bom anti-spyware instalado no seu computador. Além disso, tente mantê-lo atualizado.
- Não abra emails suspeitos, pois é a principal forma de contagio do Crypowall 3.0.
- Se aparência de um e-mail suspeito, é cheio de erros ortográficos ou erros gramaticais ou se você não sabe quem é o remetente, você deve ignorá-lo.
- Você pode tentar contato com a pessoa que é responsável por este e-mail e verifique duas vezes ele/ela. Caso contrário, você poderá ser levado a clicar no link mal intencionado ou fazendo o download de um anexo de e-mail infectado.
- Se o CryptoWall 3.0 entra no sistema, ele leva alguns minutos para verificar se ela e selecionando arquivos necessários. Além disso, bloqueia-os e começa pedindo para pagar um resgate.
Como remover o Ransomware CryptoWall 3.0?
Se você está olhando para uma grande mensagem que alega que seus arquivos são bloqueadas por causa de ransomware e que você precisa pagar um resgate para desbloquear-los, você está infectado por ransomware. (Veja mais informação sobre Ransomwares aqui!) A fim de extrair CryptoWall 3.0 vírus, você deve usar um detalhado guia remoção para baixo. Se você deseja restaurar conexão com seus arquivos, você deve tentar usar seus backups ou, se não tiver, tente executar um desses instrumentos como recuperação de arquivos R-Studio ou Photorec.
Além disso, a Kaspersky Lab apresentou também uma ferramenta para descriptografar arquivos criptografados, para que você também deve tentar Kaspesky Ransomware Decryptor.
Atenção: Não pagar o resgate porque isso não garante que você irá receber a chave para descriptografar os arquivos.
É altamente recomendável pensar sobre a prevenção de infecções, como Cryptowall. Para que você possa usar programas mencionados anteriormente. Além disso, não se esqueça de pensar sobre a imunidade de seus arquivos ebackup. Para que você possa utilizar discos rígidos externos USB, CDs, DVDs, ou simplesmente contar com backups on-line, como o Google Drive, Engrenagens, Flickr e outras soluções.
Aqui ferramentas para remoção dos Ransomwares Cryptowall, Cryptolocker e CTB Locker
Fonte: http://semvirus.pt/cryptowall-3-0-virus/
You must be logged in to post a comment.